terça-feira, 24 de julho de 2012

Complex Clear - Sistema Clareador completo com ação Anti-Aging

A hiperpigmentação é um problema cutâneo comum que ocorre principalmente devido ao envelhecimento e à radiação solar. Também pode ocorrer após processos inflamatórios como sequelas de acne, traumatismos, peelings químicos ou de tratamentos à laser.

Os principais ativos despigmentantes agem no bloqueio da tirosinase, a enzima responsável pela biossíntese da melanina.

O desenvolvimento de produtos cosméticos dirigidos ao clareamento da pele tem por base a utilização de um peeling superficial para remoção das camadas superiores da epiderme, facilitando a penetração dos ativos despigmetantes e aumentando a eficácia do tratamento.

O Sistema COMPLEXClear da Samana associa ativos de 4ª geração como o Algowhite e o Isocell Citrus ao tradicional Ácido Kójico, um dos ativos mais utilizados no tratamento da hiperpigmentação. O Ácido Kójico livre está presente no Peeling Clareador e na forma de nanossomas ("NanoLPD's Kójico") na Solução Eletrolítica Clareadora e no Gel Creme Clareador.

As prinicipais vantagens da utilização dos nanossomas do Ácido Kójico são a maior eficácia na penetração cutânea e maior estabilidade com consequente prolongação do tempo de vailidade do produto final.



Principais Ativos

Algowhite: Extrato concentrato da alga marrom Ascophyllum nodosum, com propriedades clareadora, esfoliante e protetora. Estimula a renovação celular e inibe a produção da melanina, clareando e minimizando as manchas. Apresenta potente ação antioxidante, protegeas membranas, prevenindo o envelhecimento e a pigmentação cutânea.

Isocell Citrus: Compsoto por lipossoma de citroflavonóides com ação antitirosinase. Apresenta excelente penetração cutânea e tolerância. O extrato da planta - casca de limão - é encapsulado em membrana de fosfolipídeos e esta forma vetorizada aumenta a biodisponibilidade do ativo que contem flavonóides.

Alfahidroxiácidos: Complexo de alfahidroxiácidos associando ácidos glicólico, lático, cítrico, tatárico e málico. Por ser queratolítico, ele acelera a renovação celular.

Ácido Mandélico: Alfahidroxiácido derivado da hidrólise do extrato de amêndoas amargas. Tem sido estudado para tratamento de problemas da pele relacionados ao fotoenvelhecimento, pigmentação irregular e acne. Sua molécula é maior do que a do ácido glicólico e penetra mais lentamente na pele.

NanoLPD's Kójico: Nanoestruturas lipídicas de origem fosfolipídica, composta por ácido kójico a 2%, com liberação controlada e prolongada. Age inibindo a tirosinase, com consequente diminuição da síntese de melanina. Não provova irritação e também não é citotóxico.

Argila Branca: Rica em sais minerais que promovem ação antirradicais livres e eliminam toxinas da pele. Fortalece o tônus e reduz rugas.

Papaína e Bromelina: Associação de duas enzimas com propriedades esfoliantes.

Pó de Ostras: Pó obtido das cascas das ostras com propriedades abrasivas.

Produtos:
COMPLEXClear Peeling Clareador: Gel facial com algowhite, ácido kójico e bio alfahidroxiácidos que promove um peeling superficial da pele, removendo células mortas. Clareia e renova a pele deixando-a mais uniforme e permeável.

COMPLEXClear Solução Eletrolítica Clareadora: Solução eletrolítica formulada com algowhite, nanoLPD's ácido kójico, bio alfahidroxiácidos, ácido mandélico, alantoína e D-pantenol, que atuam como agente clareador local nos casos de hiperpigmentação da pele.

COMPLEXClear Gel Creme Clareador: Gel creme clareador formulado com algowhite, nanoLPD's ácido kójicoácido mandélico, citroflavonóides lipossomados (isocell citrus) e fosfolipídeos de girassol que proporcionam um clareamento progressivo da pele hiperpigmentada.

Máscara de Pérola: Associação das enzimas bromelina e papaína com argila branca e pó de ostras. Promove esfoliação suave e clareamento da pele.

 
 
 Quer sugestões de protocolos? Dá só uma olhadinha aqui.


Mora em Brasília? Então, solicite nossa visita, faça seu pedido:
(61)3042-2358 / 9316-7522 / 9314-3841
ab.estetica@hotmail.com


Abraços!


Angelica Brasil e Cleiton de Almeida




















Nenhum comentário:

Postar um comentário